terça-feira, 3 de julho de 2012

como passar na prova prática do detran


Dicas Importantes

O que fazer para ser aprovado no exame de direção?

  • Ao marcar o exame, lembre-se de que o examinador só vai pedir o que seu instrutor te ensinou durante as aulas. Afinal, exame de direção é a única prova que se realiza, sabendo, exatamente, o que ser cobrado.
  • No dia anterior ao exame, procure fazer algo que goste. Não deixe de dormir cedo e não faça a ingestão de bebida alcoólica.
  • Enquanto estiver aguardando para fazer o exame de direção, é natural surgir aquele “frio na barriga”, portanto, não se assuste com os sintomas da ansiedade: tremedeira, transpiração. Quando percebê-los, busque mais tranqüilidade.
  • Evite participar de conversas negativas sobre exames de direção, elas contribuem para te deixar ainda mais nervoso (a) e pessimista. Tenha pensamento positivo e se concentre para ter bom desempenho durante a avaliação.
  • Muitas pessoas perdem o exame porque não sabem lidar com a perda de concentração gerada pelo primeiro erro durante o exame. Isso acaba gerando outros erros nas manobras seguintes. Se errar, bola pra frente. Você ainda terá tempo de mostrar o que sabe.
  • Ocupe sua mente com que você aprendeu. Ter dúvida se vai conseguir ou não executar as manobras, só vai aumentar sua ansiedade.
  • Dê bom dia ao examinador, ele é uma pessoa como você.
  • Ao iniciar o exame, dirija seguindo as orientações do examinador.
  • Se concentre para executar cada passo da manobra, não fique pensando no resultado final, isso pode desencadear erros e esquecimentos.
  • O pessimismo, desânimo, falta de concentração e confiança não vão contribuir para o sucesso na hora da avaliação.
  • Ao entrar no carro para realizar o exame de direção, pense: eu sei, eu posso, estou preparado e vou conseguir! Se prepare para a vitória.

2 comentários:

  1. Marquei mais três aulas de reforço, pois não estava segura. O problema é que minha instrutora não havia marcado minha prova, logo eu ficaria mais uns 15 dias sem aulas, devido ao feriado de páscoa. Procedi da seguinte maneira: Fui no CFC e pedi para que eles postergassem minhas aulas, mas já não era possível. Como eu não tinha mais dinheiro para pagar as aulas praticas eles falaram que a única alternativa, para eu não esperar tanto, era marcar minha prova. A instrutora não sabia que eles haviam marcado minha prova e quando eu falei para ela a mesma acabou ficando furiosa, ela disse que não era justo com os outros que estavam mais preparados que eu. Eu não sabia como era a marcação de provas, eu só não queria ficar mais de 15 dias sem dirigir e depois ir para a prova, pós feriadão de páscoa. Olha, fiquei tão chateada com a atitude dessa instrutora de Gravataí. Na véspera de prova e ele diz que eu tirei lugar de alguém que estar mais preparado que eu. Na boa, pode ser que eu não esteja tão preparada assim, mas está complicado ficar pagando horas e horas de aula.

    ResponderExcluir